Bibliografia

Áreas de Atuação

– Medicina Estética;
– Health-Aging ou Medicina Ortomolecular;
– Ozonoterapia;
– Terapia Neural;
– Consultora e formadora

Formação Académica

Licenciatura em Medicina

Faculdade de Medicina da Universidade Gama Filho / Rio de Janeiro – Brasil

Inscrição na Ordem dos Médicos

Concedido em 02 de Maio de 2007 pelo ICBAS-Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – Universidade do Porto.

Máster em Nutrição e Medicina Ortomolecular

Concedido
pela Sociedade Espanhola de Nutrição e Medicina Ortomolecular

Pós Graduação em Medicina Estética

Pelo Colégio Brasileiro de Medicina e Cirurgia Estética/Escola Superior de Medicina e Cirurgia Estética 

Curso Internacional Basico y Curso Avançado de Ozonoterapia

Centro de Investigações de Ozono em Havana/Cuba. Dezembro/2014 e Setembro/2015

 

Máster en Terapia Neural y Odontología Neurofocal

Universidade de Barcelona – Campus Sant Joan de Déu.

Membro das Sociedade Científicas

Associação Brasileira de Medicina Estética

 

Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cosmética

Sociedade Espanhola de Nutrição e Medicina Ortomolecular

 

Asociación Médica de Terapia Neural

 

Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular

Colégio Brasileiro do Cirurgiões (ex-membro)

Quanto à minha opção por Portugal, juntam-se motivos diferentes com igual importância: a procura de uma vida mais tranquila, grande carinho pelo país e um reencontro com as origens familiares transmontanas, aonde nasceram meus bisavós.

A Medicina conquistou pela oportunidade de cuidar e orientar as pessoas do ponto de vista da saúde e bem-estar. A Cirurgia, favorecida por uma habilidade manual inata, possibilitou que esses cuidados fossem administrados de uma maneira mais direta e objetiva.

Inicialmente decidi estudar Medicina Estética para aperfeiçoar os resultados pós cirúrgicos devido ao altíssimo nível de exigência estética dos pacientes brasileiros e acabou por me conquistar.

O estudo das Ciências Médico Legais, cumpre um antigo desejo em aprofundar conhecimentos nesta área. Tratar é importante, mas ainda mais importante é ter consciência de que lidamos com seres humanos e dos danos que tratamentos mal feitos podem gerar. Fundamental também é mostrar que a Medicina Estética nem sempre é “embelezadora”: é mais do que isso, também tem muitas indicações no tratamento de lesões inestéticas, alterações congénitas ou doenças estigmatizantes, trazendo assim melhor qualidade de vida e recuperação da autoestima.

Pratico também o que gosto de chamar Medicina da Saúde em que um dos objetivos é a prevenção e não ‘remediar’ (“dar remédio”) além da utilização de tratamentos menos conhecidos mas amplamente estudados, documentados e utilizados em outros países (apesar de pessoas menos informadas e mais descuidadas darem opinião em contrário).

Uma busca constante do que costumo chamar as Medicinas Escondidas é consequência de uma abertura de consciência e compreensão da individualidade do ser humano e do funcionamento do organismo como um todo (físico e mental!) e não em partes isoladas. Se limitar a dar nome às doenças e de as tratar de maneira isolada já não é mais aceitável.

São muitas horas de estudo e atualização dos quais eu muito me orgulho a aprender tratamentos que, quando corretamente indicados e realizados, são eficazes e com efeitos secundários mínimos. Alguns desses tratamentos são a Ozonoterapia, a Terapia Neural, a Nutrição e a Medicina Ortomolecular (dentre muitos outros).  

Mais do que um paciente, cada pessoa que me procura é vista como um INDIVÍDUO.

 

Testemunhos

“O tratamento aplicado ao rosto do meu filho revelou-se uma grande surpresa, tendo sido bastante eficaz e merecendo ser olhado com entusiasmo e a devida confiança. De destacar igualmente o acompanhamento profissional prestado pela Dra. Simone ao longo de todo o processo de tratamento. No final, os resultados apresentaram-se bastante positivos.”

Margarida
Client Image

“Obrigada Drª Simone, por teres prolongado a minha vida com a qualidade que toda a mulher deseja desde sempre… foi como entrar na máquina do tempo e ver-me novamente… mais nova!! Por que se não gostarmos de nós, quem gostará?! Beijinho!”

Sara
Client Image